6 maneiras de engravidar de gêmeos de forma natural e rápida. Veja

O sonho de muitas mulheres é dar à luz a filhos gêmeos, mas como sabemos, a probabilidade disso acontecer é muito baixa.

Além de tudo, cuidar de duas crianças ao mesmo tempo pode ser uma tarefa bem cansativa.

Por esse motivo, deve ser muito bem planejado caso esse realmente seja o interesse dos pais.

Como engravidar de gêmeos

As dicas que vamos dar aqui, não tem um fundamento científico mas cultural.

Observando e estudando diversas culturas e casos ao redor do mundo, chegamos em algumas conclusões sobre o assunto. Acompanhe!

1. Família

É mais fácil para você engravidar de gêmeos quando já existe um histórico familiar. Se alguém da sua família teve gêmeos, a probabilidade de que você tenha é o dobro.

2. Obesidade

Por incrível que pareça, um estudo com IMC – Índice de massa corporal, revelou que mães obesas tem muito mais tendência para a gravidez múltipla.

3. Inhame ou Aipim

Os nigerianos são o povo com o maior número de gêmeos no mundo. Observando-os por anos, notou-se que as mamães costumam comer muito inhame ou aipim. A ingestão desses alimentos são capazes de estimular que os ovários passam a descarregar mais de um óvulo durante o processe de ovulação.

4. Suplementos de ácido fólico

De acordo com um estudo feito na Austrália, tomar ácido fólico também é um grande estimulante.

5. Mães que são lactantes

Um estudo observou que mães que engravidavam enquanto estavam amamentando, possuíam muito mais facilidade de terem gêmeos na próxima gravidez.

6. Tomar anticoncepcionais 

Tudo que envolva alguma alteração no seu organismo tem a capacidade de desencadear alguma reação. No caso dos anticoncepcionais, pesquisadores notaram que quem interrompia o uso após os primeiros 6 meses, tinham uma grande tendência de engravidar de dois filhos ao mesmo tempo.